Cinco momentos em que toda mulher já se sentiu poderosa

Dizem por aí que somos o sexo frágil. Mas de frágil não temos nada. Podemos ser sensíveis, mas também não somos assim o tempo inteiro… A gente enfrenta TPM e alterações hormonais todos os meses, sofremos com as dores de parto e, para completar, somos tão capazes e cheias de potencial quanto qualquer outro ser humano!

Somos poderosas por todos esses motivos, mas tem vezes em que a gente se sente ainda mais, né? Por exemplo...

...Quando “aqueles dias” passam

Nós já esperamos por eles. Já sabemos tudo que vai acontecer. Mesmo assim, esse período não deixa de ser difícil. Por isso mesmo que quando ele finalmente acaba é como se o sol raiasse depois de semanas de tempestade. Sobrevivemos! <3



...Quando você se arruma toda pra ir pra balada (e sabe que arrasou na produção)

Não, a gente não é obrigada a sair sempre arrumada, mas convenhamos: vez ou outra a vaidade fala mais alto e dá aquela vontade de se arrumar toda, com direito à maquiagem impecável ou aquele look que te faz sentir ainda mais bonita. Ainda melhor é aquela sensação que a gente tem quando se olha no espelho e vê o resultado da obra (de arte) toda.

Dá até vontade de fazer a Beyoncé e sair desfilando como no clipe de “Crazy in Love”.



...Ou quando você se sente linda sem nem precisar estar arrumada

Se sentir poderosa é se sentir confortável dentro da própria pele. É se aceitar do jeitinho que é, mesmo com imperfeições, e saber que é linda. Quando você finalmente percebe isso, você passa a se sentir maravilhosa o tempo inteiro - e não tem como se sentir mais poderosa do que quando você se sente bem consigo mesma.

Estão aí duas músicas para você adicionar à sua playlist, cantar e exercitar a autoconfiança:

“Colocarei meu corpo em primeiro lugar e me amarei tão forte que irá doer ♪” (Hailee Steinfeld - Love Myself)

“O que há de errado em ser confiante?! ♪” (Demi Lovato - Confident)

...Quando você não aceita ser tratada diferente só por ser mulher

Ser mulher também é ter que se virar em meio a situações um tanto quanto difíceis. É ter que ouvir coisas do tipo “você não devia fazer isso” porque “isso não é coisa de mulher”, entre tantas outras ideias sexistas.

E em meio a isso, a gente se sente empoderadas quando simplesmente não aceitamos esse tipo de tratamento. Ao invés de ficarmos quietas, soltamos o verbo e questionamos, reassegurando os nossos direitos e a nossa liberdade de sermos quem quisermos ser.

Arrasei, né?


...Quando você descobre a força que tem

Sabe aquele ditado que diz que só conhecemos a força que temos quando precisamos dela? É nos momentos difíceis que percebemos quão fortes somos e o quanto podemos suportar e superar as adversidades da vida.

Na hora você pode até não perceber, mas quando as coisas esfriarem e você perceber a força que tem, vai se sentir extremamente bem consigo mesma - porque sim, você é poderosa o suficiente para sempre seguir em frente.

É isso aí, garota!