8 reações que você tem quando está naqueles dias

Não é segredo que nosso corpo passa por várias mudanças quando estamos naqueles dias, principalmente no que diz respeito ao nosso comportamento e humor. E com as emoções à flor da pele, a gente acaba tendo umas reações um tanto quanto engraçadas…

Quando você só quer ficar sozinha

Você está com fome/dor/cansada, só querendo ficar ali, quietinha no seu canto e tentando manter as boas energias. Aí vem alguém te perguntar se está tudo bem.

Sim, claro, tá tudo lindo... Só que não! :(

Quando parece que nada funciona

A bateria do celular insiste em acabar, o computador trava, o elevador tá lento demais… Arrrrgh! Parece que o universo tá conspirando contra você e sua tentativa de bom humor. As coisas simplesmente não funcionam!


Quando você não consegue controlar as suas emoções

Você tá bem, aí já não tá mais, aí fica bem, aí não está mais… Uma verdadeira montanha-russa! Bate alegria, depois aquela tristeza, depois uma fome enorme. É uma mistura de sentimentos que nem você consegue entender.

Suas emoções ficam tipo:


E você no meio disso tudo:


Quando alguém pega a sua comida

Normalmente você não teria problema em dividir a comida com o “mozão” ou seus amigos, mas naqueles dias fica meio difícil controlar a fome e qualquer batatinha a menos já te deixa incomodada. Como alguém tem a audácia de querer um pedaço da SUA comida?

“Vou só pegar um pedacinho…”



Quando alguém comenta alguma coisa sobre o seu humor

Sensível? Mal-humorada? Eu?? O quê?!!

(Corram para as colinas!)

Quando você descobre que algum alimento diminui as cólicas

Você começa a procurar maneiras de como aliviar os mil sintomas que você está tendo. E aí descobre que algum alimento súper ajuda a driblar as cólicas e mais um monte de coisas que você sente naqueles dias.

Banana, você é minha nova melhor amiga! <3


Quando o seu período chega ao fim <3

Sua fome começa a diminuir, você não anda mais tão irritada e a propaganda de margarina não te faz mais chorar… Ahhh, como é bom quando essa saga mensal chega ao fim.

E todos vivem felizes para sempre! <3 (Ou até o próximo mês).